O que a Hipnoterapia faz por você?
O estado de transe volta você para o seu lado interno, o seu inconsciente. Entrar em hipnose é como relaxar. Ir para dentro de você mesmo, ajudado pelo terapeuta, que vai te orientando como respirar, como sentir seu corpo, como voltar-se para dentro das suas emoções.
Do mesmo jeito, você indo para dentro de si mesmo, pode encontrar as saídas para os seus problemas, seus recursos naturais e escondidos lá no fundo da mente.
É um estado onde você fica acordado, mais alerta ao seu estado interno. Não é sono. Você participa da sua melhora ativamente. As técnicas usadas são de relaxamento, respiração, imaginação ativa, regressão, dessensibilização de medos e fobias.
A hipnoterapia é usada para problemas psíquicos como depressão, ansiedade, síndrome do pânico, problemas sexuais, problemas como obesidade, drogas, gagueiras, tiques nervosos e doenças psicossomáticas (asma, bronquite, enxaqueca, úlceras, doenças de pele, doenças sexuais, intestinais, etc...).
O uso da hipnoterapia é feito para acelerar o processo de terapia e encurtar o tempo de tratamento. O tempo varia de acordo com a pessoa e o problema, de uma sessão a alguns meses de trabalho. Duração de 1 hora onde se trabalha em hipnose por meia hora ou mais.
Dr Alcimar Vidolim
Um blog voltado para Cursos,estudos e pesquisas de hipnose.
LINKS IMPORTANTES E RELACIONADOS
- Associação Brasileira de Hipnose
- CEAC - Centro de Estudos Antonio Carreiro - Hipnose Integrativa
- Escola Raphael - Terapias
- Estante Virtual (Sebo Virtual - o melhor)
- Hipnose Condicionativa - Hipnólogos Credenciados Formados por Luiz Carlos Crozera no Rio de Janeiro
- Instituto Brasileiro de Hipnose Aplicada
- Instituto Brasileiro de Hipnose e Psicoterapia
- Instituto Brasileiro de Hipnoterapia
- Instituto de Hipnose da Zona Oeste - RJ
- Site da Sociedade Despertalista do Brasil
- Sociedade Brasileira de Hipnose e Hipniatria
- Sociedade Brasileira de PNL
- Sociedade de Hipnose Médica do Estado do Rio de Janeiro
- Sociedade Fluminense de Psicanálise
PENSAMENTO
O Homem criou um Deus com as qualidades que ele queria ter e não tem: Bondade, Amor, Poder, Justiça, Verdade, Sinceridade, etc...
Mas também criou um Diabo com as qualidades que ele tem mas que não deseja ter: Ambição, Corrupção, Injúria, Mentira, Falsidade, etc...
Por isso, muitas vezes o homem afirma para sí mesmo que ele é um nada.
Mas também criou um Diabo com as qualidades que ele tem mas que não deseja ter: Ambição, Corrupção, Injúria, Mentira, Falsidade, etc...
Por isso, muitas vezes o homem afirma para sí mesmo que ele é um nada.